quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Assistência Social realiza recadastramento dos beneficiários do Complexo Nutricional em Luziápolis

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania através da equipe do CRAS de Luziápolis, da Equipe do Complexo Nutricional de Luziápolis e do Cadastro Único e programa Bolsa família, está promovendo durante esta semana e dando continuidade nas próximas duas semanas o recadastramento dos beneficiários do Complexo Nutricional – Casa de Sopa, juntamente com a atualização do Cadastro Único.

A ação está sendo realizada no horário das 08h00 às 16h, no Complexo Nutricional de Luziápolis, localizado no Conjunto João José Pereira, próximo a Unidade Básica de Saúde.

Durante a semana de 22 a 26 de outubro, serão atendidos (as) beneficiários (as) com as letras iniciais de “A” a “J”, na semana seguinte de 29 de outubro a 01 de novembro as letras de “K” à “Z”, e na terceira semana de 05 a 09 de novembro, todos com a letra “M”.

Com o objetivo de atualização cadastral dos benefícios socioassistenciais, o recadastramento trás o contato direto com a demanda assistida pela Secretaria de Assistência, podendo detectar outras demandas existentes no distrito.

O direito à alimentação está assegurado no Artigo 6º da Constituição Federal, e é uma das prioridades da atual gestão, levando em consideração que os beneficiários se enquadram na parte mais vulnerável da população campo-alegrense, além da sopa e do cardápio variado do Complexo Nutricional, o município oferta o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação as entidades socioassistencias que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

É válido ressaltar que o recadastramento ocorre para levantamento de dados do Complexo, mas a manutenção de controle de beneficiários ocorre durante todo o ano no CRAS de Luziápolis, para que nenhuma família sofra qualquer tipo de suspensão em seu benefício.

Nenhum comentário: