quinta-feira, 1 de junho de 2017

Secretaria de saúde realizou ação de vacinação contra a Gripe na Comunidade Genesis

Prorrogada até o dia 09 de Junho, a campanha de vacinação contra a gripe segue sendo executada no município de Campo Alegre. Essa semana, mais precisamente na terça-feira 30 de Maio, uma equipe do Programa Melhor em Casa promoveu a vacinação na comunidade Gênesis em uma ação voltada para atender os internos, onde além da vacinação teve a realização de uma palestra cujo objetivo foi esclarecer aos presentes sobre a importância de imunizar grupos de risco.

Ao todo, foram realizadas 34 imunizações no local, dentre internos e facilitadores, com boa aceitação da proposta entre os participantes.

A vacina contra gripe protege contra três tipos de vírus e, principalmente, as complicações nos quadros de saúde de pacientes com a doença.  

Os grupos prioritários para receber a vacina incluem pessoas acima de 60 anos, crianças entre 6 meses e 4 anos, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, presidiários, trabalhadores do sistema prisional e professores das redes pública e privada de ensino básico.

Nenhum comentário: