Rádio Web MJ

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Escolas municipais dão show no Desfile Estudantil em comemoração aos 57 anos de Emancipação de Campo Alegre

Nesta quarta-feira 07 de Junho, a cidade de Campo Alegre ficou bastante movimentada com a realização do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 57 anos de Emancipação Política do município.

O desfile cívico é dos momentos mais aguardados todos os anos nas comemorações da emancipação Política de Campo Alegre, e esse ano a comissão organizadora preparou um desfile que ficará para sempre na memória dos campo-alegrenses.

O desfile que começou por volta das 16 horas, teve início na Avenida João Fernandes Viera e percorreu as ruas Senador Máximo, Rua do Comércio e Avenida Monsenhor Hildebrando Guimarães com encerramento em frente ao palanque oficial.

Este ano o desfile teve como tema “Bicentenário de Alagoas – Nossas raízes, nossa história, passado de glórias, presente de sucesso e futuro de progresso”, Prestando uma homenagem aos 200 anos do estado. 

Mas além de homenagear Alagoas as escolas levaram a avenida detalhes marcantes da história do município, desde o seu surgimento até os dias atuais. Os alunos através de faixas, carros alegóricos e fantasias mostraram sobre a história política, administrativa, econômica e cultural e também o desenvolvimento do município ao longo dos anos.

As bandas fanfarras de Campo Alegre, Luziápolis, Teotônio Vilela, Junqueiro, da escola Elita Tenório Maria, da Escola João Fernandes Vieira Filho, da Escola Helenilda Correia e ainda a Filarmônica Emeriato Pereira deram um show particular, esbanjando beleza e alegria, encantando a todos que estavam prestigiando o evento e que aguardavam com ansiedade suas apresentações. As fanfarras que a cada ano faz bonito e enche de orgulho aos campo-alegrenses. 

Outra apresentação que chamou a atenção do público presente foi do Grupo Contadores de Histórias.
A prefeita Pauline Pereira, o vice-prefeito James Matias, vereadores, secretários municipais prestigiaram o desfile cívico acompanhada de Secretários Municipais, Vereadores entre outras autoridades municipais.
 
 

Nenhum comentário: