A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou no período de 20 a 23 de junho a aplicação da Avaliação Diagnóstica do Programa Novo Mais Educação para os 2.350 estudantes cadastrados na Adesão do Programa, pela rede Municipal de Ensino. As atividades do programa no município teve início em 02 de maio e estão sendo desenvolvidas dentro do espaço escolar de cada Instituição e em parceria com outras Instituições de Ensino, inclusive da Rede Estadual.
As Avaliações de Diagnóstico de Alfabetização foram aplicadas para os estudantes do 1º ao 3º ano, Letramento I para os estudantes do 4º ao 6º ano e Letramento II para os estudantes do 7º ao 9º ano, distribuídas em Língua Portuguesa e Matemática.
O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
Após a aplicação das avaliações, cada instituição de Ensino deverá inserir o resultado das informações sobre o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática no Sistema do CAED - Programa Novo Mais Educação para análise e diagnóstico e verificar quais habilidades já foram desenvolvidas e as que ainda não foram atingidas pelos alunos, bem como possibilitar a demarcação de metas curriculares a serem alcançadas para melhorar a aprendizagem.
“Estamos ansiosos pelo resultado que deverá sair em meados de agosto, pois a partir dele teremos mais embasamento para dar continuidade as ações e a Formação Continuada dos Mediadores, que a partir do Diagnóstico farão intervenções acerca das habilidades exigidas”, destacou a Coordenadora do Programa Novo Mais Educação, professora Jane Cleide Vicente.
É importante frisar que a administração Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento vem dando total apoio, garantindo que todos os educandos possam usufruir de uma educação de qualidade.
As Avaliações de Diagnóstico de Alfabetização foram aplicadas para os estudantes do 1º ao 3º ano, Letramento I para os estudantes do 4º ao 6º ano e Letramento II para os estudantes do 7º ao 9º ano, distribuídas em Língua Portuguesa e Matemática.
O Programa Novo Mais Educação tem como finalidade principal contribuir para a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; e ampliação do período de permanência dos alunos na escola.
Após a aplicação das avaliações, cada instituição de Ensino deverá inserir o resultado das informações sobre o desempenho dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática no Sistema do CAED - Programa Novo Mais Educação para análise e diagnóstico e verificar quais habilidades já foram desenvolvidas e as que ainda não foram atingidas pelos alunos, bem como possibilitar a demarcação de metas curriculares a serem alcançadas para melhorar a aprendizagem.
“Estamos ansiosos pelo resultado que deverá sair em meados de agosto, pois a partir dele teremos mais embasamento para dar continuidade as ações e a Formação Continuada dos Mediadores, que a partir do Diagnóstico farão intervenções acerca das habilidades exigidas”, destacou a Coordenadora do Programa Novo Mais Educação, professora Jane Cleide Vicente.
É importante frisar que a administração Compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento vem dando total apoio, garantindo que todos os educandos possam usufruir de uma educação de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário