terça-feira, 6 de junho de 2017

Direitos políticos do prefeito de Limoeiro de Anadia são mantidos, determinou TRE

Nessa segunda-feira (05), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, por unanimidade, manter os direitos políticos do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues (PP) e do vice-prefeito, Luciano Soares (PP), eleitos em outubro do ano passado pela coligação “Limoeiro no Caminho do Bem”. A decisão também vale para o ex-prefeito Marlan Ferreira (PP).

Com seis votos favoráveis, a decisão do TRE foi unânime, derrubando a ação impetrada pela coligação “Mudança para o Bem”, do candidato derrotado Arthur Albuquerque, que previa a cassação dos mandatos do prefeito e vice, além da inlegibilidade política de ambos, assim como a do ex-prefeito que, na época da denúncia exercia o cargo de prefeito.

A ação alegava que os candidatos a prefeito Marcelo Rodrigues, o vice-prefeito Luciano Soares da Silva utilizaram-se de seus perfis nas redes sociais para realizar propaganda institucional em período vedado pela legislação eleitoral.

Com a decisão o prefeito Marcelo Rodrigues garante a manutenção do cargo. Nas últimas eleições, Marcelo foi eleito com 8.024 votos (57%), contra o segundo colocado, que recebeu apenas 6.053 votos (43%).

Nenhum comentário: