sábado, 10 de junho de 2017

CREAS de Campo Alegre realizou CINEMA EDUCATIVO para crianças e adolescentes do SCFV

Dando continuidade as ações da Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes que tem como data principal o dia 18 de maio, O Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, realizou no ultimo dia 06 de junho, duas sessões de Cinema Educativo as crianças e adolescentes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Na ocasião foi exibido o curta metragem: “O SILÊNCIO DE LARA”, que retrata a angustia de uma jovem adolescente abusada e violentada sexualmente desde a sua infância pelo padrasto de sua mãe. No decorrer do filme após anos de silêncio e ameaças Lara enfim decide denunciá-lo, ligando para o Disk 100 e após investigação o violador finalmente foi detido perante todos os seus familiares.

“No momento socializamos a importância de denunciar, de não permitir qualquer tipo de abuso/exploração, que a rede socioassistencial do município sempre trabalha articulada, que a integridade física do denunciante é preservada e nós, como profissionais da Rede, junto aos demais, temos a responsabilidade de protegê-los e garantir a efetivação dos seus direitos, porém, a prevenção também é nossa meta”, destacou a assistente social Roberta Braga.

Vale destacar que a Campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes não será realizada apenas no mês de Maio,  será trabalhada de forma continua durante todo o ano pelo CREAS, Conselhos Tutelares e demais secretarias municipais pois entendesse que criança e adolescente é PRIORIDADE ABSOLUTA.

Nenhum comentário: