sábado, 24 de junho de 2017

Prefeitura realizou mutirão de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família

O cadastro único e Programa Bolsa Família de Campo alegre juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta feira dia 23 de junho mais um mutirão de acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família dos beneficiários que ainda não tinham passado os dados solicitados nesta vigência.

Durante o mutirão foram realizadas avaliações antropométricas (peso, altura), orientação às gestantes em relação à importância da realização do pré-natal, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o programa.

Quais são as Condicionalidades?

Educação: frequência escolar mínima de 85% para crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos e mínima de 75% para adolescentes entre 16 e 17 anos.

Saúde: acompanhamento do calendário vacinal e do crescimento e desenvolvimento para crianças menores de 07 anos; e pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos.

Assistência Social: frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos serviços socioeducativos para crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil.

O objetivo do mutirão é que nenhum benefícios venha sofrer alguma cessação de beneficio.

Nenhum comentário: