sexta-feira, 23 de junho de 2017

Pauline Pereira assinou Adesão ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF

A Prefeita de Campo alegre Pauline Pereira assinou o Termo de Adesão ao Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) edição 2017-2020, se comprometendo em criar ações que promovam políticas voltadas para a criança e o adolescente no município, na área de saúde, educação, cultura, assistência social, entre outras. Esta é uma iniciativa para garantir a redução das desigualdades e os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O selo é concedido ao final dos quatro anos da edição aos municípios que alcançaram os índices estipulados nas diversas pastas da cidade.

Segundo o UNICEF, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência.

Nenhum comentário: