sábado, 17 de junho de 2017

Gestores de Campo Alegre participaram de capacitação sobre processos de licitação

O principal objetivo da capacitação foi aprofundar os conhecimentos dos mesmos sobre os trâmites licitatórios.

Nesta sexta-feira 15 de Junho, secretários municipais, assessores, equipe do setor de licitações, contabilidade e financeiro de Campo alegre participaram de uma capacitação sobre processo de licitação. A capacitação foi organizada pela Secretaria Municipal de Finanças e aconteceu no auditório da Associação dos Municípios alagoano – AMA. A capacitação tem como objetivo que os serviços de licitação sejam aperfeiçoados, tornando as aquisições mais rápidas e eficientes. 

O momento foi de grande importância para os gestores se atentarem quanto as maneiras corretas de realização de compras para o município obedecendo as normas estabelecidas através da legislação que rege o sistema de compras públicas. 

A capacitação foi ministrada pelo renomado professor Dawison Calheiros, que abordou sobre as normas e procedimentos para a realização de um processo de licitação, assim como respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos participantes. 

“A importância desse curso é fazer com que os gestores possam entender todo processo de licitação, desde a abertura do processo, a elaboração do termo de referência, passando pela instrução processual, até seu fechamento. Com isso eles terão uma visão ampla e geral de todo passo a passo dos processos de aquisição das compras do município”, afirmou o professor.

Nenhum comentário: