terça-feira, 27 de junho de 2017

CRAS de Campo Alegre e Luziápolis realizam ações conjuntas voltadas para os idosos

As ações foram realizadas em parceria com Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso e municípios vizinhos

No município de Campo Alegre, os idosos são assistidos através dos grupos de convivência dos CRAS de Campo Alegre e Luziápolis e pela Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso, que realizam diversas atividades para este público, dentre elas, oficinas, palestras, orientação social, passeios, realização de projetos, entre outros.

Assim, foi planejado conjuntamente no CRAS de Luziápolis, as ações conjuntas entre os CRAS de Campo Alegre, CRAS Luziápolis, CRAS Teotônio1, CRAS Teotônio2, CRAS Teotônio3, CRAS de Junqueiro e pela Secretaria da Mulher, Juventude e do Idoso, com o objetivo de realizar parcerias e integração entre os diversos segmentos que atendem à pessoa idosa.

Os idosos e idosas que fazem parte destas instituições, participarão de passeios, visitas institucionais, comemorações de datas festivas e importantes para o calendário da pessoa idosa, assim como, estarão em contato com outros idosos e profissionais articularão as diversas ações que serão realizadas. 

As atividades em parceria se iniciarão nesta terça-feira 27, através de uma grande Arraiá que acontecerá no município de Junqueiro – AL e contará com a participação dos idosos de Campo Alegre, Luziápolis, Teotônio e Junqueiro.

A programação dos próximos meses será composta por visitas institucionais à Cachaçaria Caraçuípe, à Reserva da Usina Coruripe, à Reserva da Madeira – Usina Seresta, ao Cinturão Verde da Brasquem, e no mês de Outubro, comemoração a pessoa idosa, encerrando com uma confraternização. A programação se entenderá ao longo deste ano e promete encontros animados e divertidos. 

Por fim, a assistente social Luana Marques apresentou ao grupo de idosos de Campo Alegre todo o planejamento realizado, a fim de debater sobre as ações e analisar a viabilidade da participação de todo o grupo.

Nenhum comentário: