quarta-feira, 14 de junho de 2017

Campo Alegre realizará 34ª edição da tradicional procissão do tapete de Corpus Christi

A Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, da cidade de Campo Alegre, realiza nesta quinta-feira, 15 de Junho, a 34ª edição da tradicional solenidade e procissão ao dia de Corpus Christi.

O evento religioso é um dos principais acontecimentos do calendário religioso e cultural do município e todos os anos atrai milhares de pessoas de várias cidades de Alagoas e até de outros Estados.

A exemplo dos três quatro anos, este ano o evento além da tradicional procissão com grande participação de fiéis, haverá um grande show católico em praça púbica com as bandas ADORI e Banda Mutare. Os shows terão início as 19 horas na praça central da cidade.

O que é o evento

As comemorações ao dia de Corpus Christi em Campo Alegre é uma tradição que foi trazida ao município no ano de 1983, pelo saudoso professor Jorge Vieira da Costa, completando na edição 2017 a sua 34ª edição. Todos os anos o enorme tapete é confeccionado pelas mãos dos moradores da cidade que passam a noite inteira envolvidos na manutenção da tradição religiosa e cultural.

O tapete que mede mais de 3 km de extensão é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, porém algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados.

Confecção

A confecção do tradicional tapete é sempre feita na noite que antecede a procissão, quando a população ano após ano não mede esforços para enfeitar as ruas por onde passa a procissão com o santíssimo sacramento. A tradição é um misto de fé e tradição.

Nenhum comentário: