sexta-feira, 30 de junho de 2017

Secretaria de Saúde realizou ações durante a Semana do Combate as Drogas

A Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou algumas ações durante a semana da Luta contra as Drogas, a mesma foi marcada por ações que visaram interagir e integrar os jovens.

Durante a semana no período de 19 a 23 de Junho a equipe da Unidade de Acolhimento Infantojuvenil, ministrou palestras sobre drogas para alunos na Escola Estadual Dom Constantino, em Campo Alegre e na Escola Municipal Felizardo Souza de Lima e Escola Municipal Pedro Oliveira, no distroto Luziápolis.

Visando o aumento do uso de substâncias psicoativas entre os jovens, em reunião, a equipe se mobilizou para ministrar palestras conscientizando de forma eficaz, prevenindo e promovendo ações de saúde, com o objetivo de divulgar a Unidade de Acolhimento e dos serviços que são ofertados para jovens entre 10 a 18 anos incompletos, onde os mesmos tem a oportunidade da reabilitação e recuperação com a equipe multidisciplinar.

A semana contou também com uma capacitação ministrado por uma técnica da SUAP /AL.

A capacitação sobre o Fluxo de Encaminhamento de Adolescentes para unidade de Acolhimento Infantojuvenil - UAi que ocorreu na SEMED - São Miguel dos Campos/AL.

Nenhum comentário: