sábado, 17 de junho de 2017

Secretaria de educação de Campo Alegre promove formação continuada para cuidadores

A Secretaria Municipal de Educação de Campo alegre iniciou na última quarta-feira, 14 de junho, a Formação Continuada para Cuidadores dos alunos com deficiência das salas regulares da Rede Municipal de Ensino, com a Palestra da Psicóloga Anne Karoline Cavalcante Temóteo, Mestra em Psicologia Clínica, Especialista em Educação Especial e Inclusiva e Perita em Avaliação Psicológica, que teve como tema: “O Cuidador na Inclusão Escolar”.

A Formação, que está organizada em 09 encontros, tem como objetivo oportunizar aos cuidadores momentos de reflexão e discussão de situações comuns, onde possam ajudar-se mutuamente, no desenvolvimento criativo de novas formas de aprendizagem, contribuindo para a evolução, aperfeiçoamento das habilidades e atualização dos conhecimentos relativos à deficiência, vivenciando situações de dependência.

Durante a Formação, a técnica da SEMED, Gilvânia da Paz que é Especialista em Educação Especial, com Formação Continuada de Professores para o Atendimento Educacional Especializado – AEE e responsável pela Educação Especial e Inclusiva no município, divulgou para os cursistas, as datas previstas para os demais encontros que ocorrerão ao longo do ano.

Além da palestra que deu início a formação, haverá palestras com técnicos da SAMU sobre primeiros socorros, com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e outros profissionais que possam contribuir para o melhor desenvolvimento profissional dos Cuidadores. .

Na oportunidade, Gilvânia da Paz, informou sobre a Culminância do projeto que acontecerá em novembro, onde haverá apresentação de experiências exitosas dos cuidadores .

“A Gestão Municipal, ao longo desses quase cinco anos, não tem medido esforços para proporcionar aos cuidadores o enriquecimento de aprendizagem, estimulando-os, capacitando-os e a Culminância dará oportunidade de evidenciar o trabalho desenvolvido com o aluno durante todo o ano”, destacou Gilvânia.

Nenhum comentário: