quinta-feira, 22 de junho de 2017

Prefeita Pauline Pereira foi eleita e empossada nova presidente do Conisul

A prefeita assume a presidencia que antes era conduzida por Marcius Beltrão
Fundado no ano de 2013, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas - Conisul tem o grandioso dever, de gerenciar os serviços de Saúde de 36 municípios Alagoanos.

Nesta quinta-feira 22 de Junho, a Prefeita de Campo Alegre Pauline Pereira, foi aclamada nova Presidente do consorcio, onde terá a missão nos próximos 02 anos no biênio 2017/2019, de tocar todos os projetos e serviços que atendem os municípios consorciados. 

Ao assinar o termo de posse, a nova presidente falou da responsabilidade na condução da entidade e dos projetos que deverão continuar em crescimento. “Hoje fui empossada como presidente do CONISUL. Reunidos nos relembrávamos, quando em 2013, o CONISUL tinha como objetivo atender os 16 municípios da Região Sul. Devido ao sucesso do projeto, hoje estamos agregando outros municípios e sendo exemplo para todo o país”. Disse Pauline Pereira.

“Pretendo, como presidente, seguir empreendendo em prol do crescimento da nossa instituição e estudar novos projetos, sempre visando o desenvolvimento. Agradeço aos 36 Municípios consorciados pela confiança”, finalizou a prefeita.

O ex-presidente do órgão Marcius Beltrão agradeceu aos gestores pelos quatro anos de gestão à frente da entidade. “Cumpri minha missão da melhor maneira possível e hoje temos um Consórcio forte e referência nacional. Continuo na gestão, dessa vez ajudando a prefeita Pauline, que é uma grande gestora e tenho certeza, fará um excelente trabalho”, ressaltou.

Fazem parte da diretoria como vice-presidente, Marcius Beltrão, prefeito de Penedo; tesoureiro, Joaquim Beltrão Siqueira, prefeito de Coruripe; Coordenador de Saúde, Djalma Breda, prefeito de Piaçabuçu; Coordenador de Resíduos Sólidos, Aldo Ênio Borges, prefeito de Porto Real do Colégio; Coordenadora de Compras, Compartilhadas, Piscicultura, Turismo e Agricultura Familiar, Verônica Dantas Lima e Silva, prefeita de Igreja Nova; Coordenador de Iluminação Pública, Wladimir Chaves de Brito, Prefeito de Roteiro; e Coordenador de Licenciamento e Fiscalização Ambiental, Marcos Sandes, prefeito de São Brás.

Composto por 36 municípios, entre consorciados e conveniados, o CONISUL alcança atualmente a cerca de 1 milhão de habitantes, oferecendo serviços de saúde como a regulação de exames, consultas e cirurgias especializadas, além da compra compartilhada de medicamentos, itens de saúde bucal, materiais hospitalares e material elétrico.
 

Nenhum comentário: