terça-feira, 27 de junho de 2017

Prefeitura de Campo Alegre realizará inauguração da Unidade de acolhimento infantojuvenil em Luziápolis

A Prefeitura de Campo Alegre realizará nesta quarta-feira 28 de junho a inauguração do novo prédio da primeira Unidade de Acolhimento Infantojuvenil que passou a funcionar em Alagoas. A unidade fica localizada no Distrito Luziápolis, Campo Alegre e foi construída com recursos do governo federal no valor de R$ 500.000,00 e contrapartida do município no valor de R$ 70.266,96.

Desde janeiro de 2015 que a unidade já vem desenvolvendo um grande trabalho que busca acolher e recuperar jovens dependentes químicos que tiveram seus direitos violados e reinseri-los na sociedade recuperados de suas dependências. 

O equipamento de saúde estava funcionando em um prédio provisório e passará a partir da inauguração do novo prédio a funcionar com a infraestrutura adequada para a atuação dos profissionais que atuam em várias áreas para recuperação dos internos. Além do município de Campo Alegre a UAI também acolhe jovens dos demais municípios da 5ª Região de Saúde do estado.

A unidade desenvolve ações continuas como aulas de violão, passeios aulas disciplinares e participação em projetos como o Projeto soldadinho verde. As ações são executadas pela coordenadora da Uai, Janaina Cavalcante.

A unidade tem capacidade para atender 24 horas e voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos incompletos, e de ambos os sexos. 

O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social. 

Os pacientes podem ficar até seis meses nessas unidades, com o objetivo de manter a estabilidade clínica, o controle da abstinência e redução das situações de vulnerabilidade social e familiar. 

A unidade Possui uma equipe técnica qualificada, com assistente social, Terapêuta Ocupacional, Psicólogas, Técnico de Enfermagem e monitores, com seu funcionamento 24 horas.

Reveja o vídeo da prefeita Pauline Pereira em visita as obras da Unidade de Acolhimento



Assista documentário produzido no antigo prédio da Unidade


Nenhum comentário: