sexta-feira, 2 de junho de 2017

SEMED realiza o primeiro simulado interno de 2017 nas instituições da rede municipal de ensino

No período de 31 de maio a 01 de junho, a Secretaria Municipal de Educação realizou o primeiro Simulado Interno de 2017 no município de Campo Alegre, envolvendo as 14 Instituições da Rede Pública Municipal que atendem ás 44 turmas dos 5º e 9°anos.

O SIMULADO INTERNO é uma das ações do projeto “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar Nossa Meta” cujo objetivo é promover a revisão e consolidação do aprendizado dos estudantes com os descritores estudados no período de março a maio, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Essa prova que os alunos fazem é uma ferramenta de grande utilidade, onde o professor acompanhará o nível de aprendizagem dos estudantes e a coordenação do projeto, a partir dos resultados obtidos poderá intervir no planejamento estratégico e pedagógico das Instituições de Ensino da Rede Pública Municipal.

De acordo com a Articuladora da Escola 10, Fabiana de Jesus a equipe já está trabalhando na correção dos simulados, “ontem finalizamos a aplicação dos simulados e a equipe já está focada na correção, a fim de que tenhamos o mais breve possível o resultado, pois através dele poderemos identificar como está o nível de conhecimento dos nossos alunos e consequentemente criarmos estratégias para alcançarmos a meta projetada para o município”.

É um momento de muita expectativa, tanto para os professores quanto para os alunos. Eles estão ansiosos pelo resultado, pois querem saber como estão, quais os avanços obtidos nessa etapa e o que precisam melhorar. Vale ressaltar, que a Gestão Municipal não tem medido esforços para promover a melhoria na educação dos campo-alegrenses.

Nenhum comentário: