Rádio Web MJ

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Veja lista com nomes de pessoas de Campo Alegre que têm direito a sacar abono salarial



O prazo para sacar o PIS/Pasep acaba hoje sexta-feira (30), mas muita gente ainda não sabe se tem direito ao abono salarial. Segundo dados do Ministério do Trabalho, até segunda, mais de 1,5 milhão de trabalhadores não haviam retirado o benefício. 

Para saber se tem direito ao abono, é fácil. O ministério disponibilizou o telefone 158 e o link http://verificasd.mtb.gov.br/abonouf/. É possível clicar na imagem da bandeira do seu estado e ver a lista com todos os nomes de beneficiários. 



O valor do abono varia de R$ 78 a R$ 937, dependendo do tempo que a pessoa trabalhou. Têm direito ao benefício os trabalhadores inscritos no programa há pelo menos cinco anos e que tenham exercido atividade remunerada formalmente por pelo menos por 30 dias em 2015.

O PIS pode ser sacado em qualquer agência da Caixa ou em casas lotéricas, mediante a apresentação do Cartão Cidadão e de documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0207, da Caixa. 

Com relação aos servidores públicos, é preciso verificar se o Pasep foi depositado em conta. Caso contrário, deverão buscar uma agência do Banco do Brasil e apresentar documento de identificação. Para mais informações, o Banco do Brasil disponibiliza o número 0800 729 0001.

Fonte: Com Agência Brasil

Nenhum comentário: