segunda-feira, 5 de junho de 2017

Coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família de Campo Alegre participou de capacitação em Brasília

A coordenadora do Cadastro único e do Programa Bolsa Família do Município de Campo Alegre -AL, Mayara Lemos, foi selecionada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) através da Coordenação estadual do cadastro único e Programa Bolsa família para participar da capacitação de instrutores do Cadastro Único em Brasília, no período de 29 de maio a 02 de junho de 2017.

De acordo com a Mayara, o curso foi de alta importância para a formação de entrevistadores do programa, para desenvolver bem o seu trabalho e fazer o programa chegar aos mais necessitados do município.

"É um imenso orgulho ser uma das três pessoas a representar a minha querida Alagoas em uma capacitação em Brasília e mais ainda, representar o meu município de Campo Alegre", disse Mayara Lemos.

O curso foi promovido pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) e pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi).

A ação educacional, de 40 horas, se concentra em preparar os responsáveis diretos pela capacitação de entrevistadores do Cadastro Único e também de novos instrutores, nos entes federados, para a multiplicação do conteúdo segundo metodologia proposta pelo MDS.

O curso vai além do ensino das regras de preenchimento dos formulários, e trabalha ainda técnicas de apresentação, conceitos fundamentais do Cadastro Único, atitudes de respeito à família entrevistada e algumas habilidades fundamentais para o desenvolvimento da entrevista.
 

Nenhum comentário: