sexta-feira, 23 de junho de 2017

Prefeitura e SAAE devem interromper abastecimento de água de Luziápolis por conta do escurecimento da água causada pelas chuvas

Estação que abastece Luziápolis tem qualidade da água afetada pelas Fortes Chuvas dos últimos dias

As fortes chuvas que vem caindo no município de Campo Alegre durante todo mês de junho tem trazido muita alegria e benefícios para todos, principalmente para os produtores rurais do município.  Em contrapartida um problema tem causado transtornos para a população do distrito Luziápolis, é a coloração da água que está chegando às torneiras dos domicílios dos moradores do distrito.

O fato ocorre pelo abastecimento de água da comunidade em sua maioria ser através da captação da estação do SAAE do Rio Escorrega. Por se tratar de um rio o nível aumenta no período chuvoso, e assim a represa recebe o escoamento da água da chuva, que também fica com a cor escura. 

A prefeitura municipal e o SAAE preocupados com a qualidade da água que chega às torneiras dos moradores devem adotar o mesmo sistema feito pela CASAL que sempre interrompe o abastecimento para evitar que a água suja chegue as casas, e ainda abrir as comportas da represa para a saída da água suja e só ligar o abastecimento após a normalização da água.

“Á água que está chegando às casas está sendo tratada e clorificada, porém a cor escura é resultado do recebimento de água da chuva, não temos como evitar esse fenômeno”, ressaltou com preocupação o diretor do SAAE Joelson Guedes.

Nenhum comentário: