terça-feira, 21 de novembro de 2017

Unidade Mista Senador Arnon de Melo inicia plano de parto na maternidade

A Maternidade do município de Campo Alegre iniciou a implantação do Plano de Parto, importante instrumento para as gestantes, onde elas escolhem suas preferências para o momento que antecede o parto e pós-parto.

O Plano de Parto é tão importante, que é a primeira de uma série de recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), onde a gestante antes mesmo de seu parto, programa tudo que ela quer que seja feito com o partejar dela, parto e pós-parto, como a presença de acompanhante, livre escolha de melhor posição, ingesta de água e suco durante Trabalho de Parto, enquanto tolera, amamentar após o parto dentre outros. 

Todos esses, pequenos detalhes e enormes diferenças, que podem garantir um parto único, humanizado, feliz e ativo, trazendo maior segurança para mãe, acompanhante/pai e filho.

As primeiras gestantes a iniciarem o projeto são da área da Unidade Básica de Saúde Luiz Vieira Temóteo, onde irá se estender para as demais equipes, fortalecendo ainda mais a rede de atenção básica e média complexidade.

Nenhum comentário: