Mais uma vez Campo Alegre destaca-se no cenário estadual promovendo a Inclusão. Nesta segunda-feira (06) a equipe de Campo Alegre participou do II Campeonato Alagoano de Goalball, que ocorreu na sede da Associação dos Oficias Militares de Alagoas – ASSOMAL em Maceió.
O Goalball é um esporte praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola com as mãos no gol do adversário. Cada time joga com três jogadores sendo obrigatório o uso de vendas nos olhos por todos os atletas, a sua percepção é pelo tato e audição.
É um jogo que precisa de muita concentração, por isso o silêncio da torcida e da equipe é de extrema importância.
O campeonato contou com a participação de equipes experientes da capital e da recém-formada equipe de Campo Alegre, a única representante do interior do estado, formada pelos alunos com baixa visão do CMAEE – Padre Cícero Romão Batista: Alisson Luciano, Bruno dos Santos e Weslley Igor. Com uma brilhante participação, a equipe campo-alegrense ocupou o terceiro lugar e conquistou a medalha de bronze.
A comitiva esportiva campo-alegrense foi formada por atletas e seus familiares, Profissionais de Educação Física, da Saúde e a diretora do CMAEE, Izabella Pereira.
Os atletas campo-alegrenses iniciaram o treinamento há menos de um ano e desde então já trouxeram para Cidade Carinho duas medalhas de bronze, a primeira nas paralimpíadas, em agosto deste ano e hoje a do II Campeonato Alagoano de Goalball.
Os alunos têm como técnicos os professores Pedro Temóteo e Fábio Vieira, e são acompanhados pela equipe clínica do CMAEE: Psicóloga Anne Karoline, Terapeuta Ocupacional Veruska Rêgo e Fisioterapeuta Bárbara Mendonça.
Este excelente resultado é fruto da integração entre a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e a Academia da Saúde, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL.
As crianças ou adolescentes com deficiência estão na escola, mas também precisam estar no parque, na rua, no esporte, em todas as atividades sociais da comunidade, com cidadãos, e para isso é necessário pensar em conjunto e ampliar o acesso destes em outras áreas, para que os mesmos consigam ter seus direitos respeitados e efetivamente se desenvolverem.
Os atletas relataram imensa alegria por estarem participando de um evento esportivo e emocionaram seus familiares.
Essas práticas esportivas, além de promover qualidade de vida com a inserção social desses alunos e suas famílias, tornam Campo Alegre notória no cenário estadual, pelo comprometimento com a Inclusão além da escola e reabilitação além da clínica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário