terça-feira, 14 de novembro de 2017

Centro de educação infantil Maria José Vieira realiza palestra sobre alimentação saudável

Nesta segunda-feira (13), o Centro de Educação Infantil Professora Maria José Vieira, localizado no bairro Sebastião de Oliveira Gomes, Campo Alegre- AL, promoveu uma palestra voltada à alimentação Saudável, fortalecendo o projeto que vem sendo desenvolvido ao longo do ano.

A palestra foi ministrada pela nutricionista Thâmara Roberta da Silva Santos, que tem dado total apoio na Instituição de Ensino. Durante a explanação, a mesma ressaltou sobre importância de uma alimentação saudável, focando nas vitaminas e nutrientes contidos em determinados alimentos, em especial em frutas, legumes, carnes e na água.

O objetivo do projeto é promover e incentivar as crianças a mudarem seus hábitos alimentares, conscientizando-os acerca da importância e os motivos pelos quais nos alimentamos, reconhecendo os alimentos que faz bem á saúde.

O tema foi trabalhado de forma atraente, lúdica e educativa.  Após a palestra, as educadoras realizaram ações voltadas á culinária, com exploração de receitas, rótulos e realização de praparo e degustação de sopas de legumes, salada de frutas, bolinhos de legumes etc.

Para a equipe gestora formada pelas profissionais Sônia Maria, Adriana Martins e Jacklyn Smith, “cuidar da alimentação na Educação Infantil garantirá que a criança cresça saudável e isso influenciará de maneira positiva em seus aspectos físicos, cognitivo, afetivo e motor, sabendo que a educação tem sua integralidade e que o cuidado é algo indissociável ao processo educativo”.
 

Nenhum comentário: