terça-feira, 14 de novembro de 2017

Coordenações do PBF participam do III Encontro Intersetorial do Bolsa Família

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) promoveu o III Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família, nesta segunda-feira (13), no Hotel Maceió Mar Hotel, em Maceió. O objetivo foi capacitar gestores municipais que coordenam o PBF na educação, na saúde e assistência social. O Município de Campo alegre esteve representado no evento através da coordenadora do Programa Mayara Lemos e as técnicas Lúcia Medeiros e Edla Firmino. 

O Programa Bolsa Família se estrutura em torno de três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e ações complementares. As condicionalidades do Programa Bolsa Família têm o objetivo de contribuir para o rompimento do ciclo de pobreza que passa de geração em geração. E isso ocorre a partir do efetivo acesso a serviços básicos de educação, de saúde e de assistência social.

O acompanhamento de condicionalidades permite ao poder público mapear os principais problemas vivenciados pelas famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza e desta forma poder construir diagnósticos sociais territorializados e programar medidas que contribuam para orientar as ações de governo de forma intersetorial, principalmente no âmbito das políticas sociais.

Nenhum comentário: