sábado, 11 de novembro de 2017

Assista: Prefeitura de Campo Alegre encerra atividades do lixão do município


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a Prefeita Sra. Pauline Pereira pela decisão quanto ao fechamento do Lixão, ocorrido no dia último dia 11 do mês corrente, demonstrando seu comprometimento com a população campo-alegrense.
O ato encerra uma atividade danosa ao município e aos seus munícipes, na medida em que o lixo depositado, desprovido de qualquer tratamento sanitário, contaminava o solo, o ar, ainda servindo de disseminador de insetos, o que certamente afligia a população, prejudicando sensivelmente a saúde da população.
Apesar da vigência da Lei Federal n. 12.305/10 que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos, é comum observarmos o descaso dos gestores municipais quanto a sua aplicação, independente das sanções provenientes do seu descumprimento.
Desta Forma, louvamos a atitude da Sra. Prefeita, que mesmo diante da escassez de recursos que no momento atual passam os municípios, assume a responsabilidade do encerramento das atividades no lixão, passando a enviar o lixo coletado para uma estação de tratamento em outro município, gerando uma despesa adicional ao erário.
Vale enfatizar, o apelo por ela feito, para a conscientização da população quanto a separação do material reciclável na hora do descarte do lixo, o que garantirá a sobrevivência daqueles que formam a Cooperativa dos catadores de materiais reciclados de Campo Alegre, como também, reduzirá a despesa com o pagamento para tratamento do lixo, recurso este que sairá da própria população.
Parabéns a Prefeita e sua equipe, por esse feito grandioso na administração, mostrando soluções para temas de grande complexidade como o destino dos resíduos sólidos nas cidades, deixando nossa cidade mais limpa e mais sadia.
ROSIVALDO ROLIM VIEIRA
Cidadão campo- alegrense