quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Dia do Músico foi comemorado com Desfile e apresentações de grupos musicais pelas ruas de Campo Alegre

Pelo quarto ano consecutivo para comemorar o Dia do Músico e Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, foi realizado nesta quarta-feira 22 de Novembro, um belo desfile pelas ruas da cidade de Campo Alegre com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira Lima e grupos musicais de projetos desenvolvidos no município. O evento foi realizado pela AMACA em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O desfile se concentrou no pátio da Igreja de São Francisco e seguiu passando por algumas ruas, onde em todas as ruas que passou, os músicos receberam da população local os aplausos e o reconhecimento pela data festiva.

Atualmente o município de Campo Alegre oferta em algumas escolas da rede Municipal de Ensino aulas de música, os alunos que tem de 04 a 16 anos de idade tem aulas de percussão, flauta doce, canto e violão.

O desfile contou com a participação do grupo de flautas dos alunos da Escola João Paulo II, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Projeto Fênix e da Escola de Música Antônio Guimarães com os músicos que compõe a Filarmônica Emeriato Pereira Lima, projeto mantido pela Associação de Músicos Amigos de Campo Alegre - AMACA.

O evento contou com momentos emocionantes principalmente para o seu João Romão que aos 83 anos de idade, foi um dos pioneiros e grande incentivador da música na cidade de Campo Alegre, e que esteve mais uma vez acompanhando o evento do início ao fim.

O desfile foi encerrado com a apresentação de todos os grupos musicais em frente a Prefeitura Municipal no centro da cidade.

Foi uma tarde para os alunos-músicos destacarem a cidadania e as habilidades musicais que possuem.
 

Nenhum comentário: