sábado, 11 de novembro de 2017

Prefeitura realizou Audiência Pública para discutir o PPA de 2018 a 2021

A Prefeitura de Campo Alegre realizou nesta sexta-feira 10 de Novembro uma Audiência pública para debater a elaboração do PPAM para o exercício 2018 - 2021. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a audiência pública foram escolhidas as ações prioritárias de cada secretaria para execução nos próximos quatro anos dentro de uma perspectiva de investimentos em todas as áreas.

“É uma construção histórica de todas as secretarias e órgãos da prefeitura. Com total apoio da prefeita Pauline Pereira, onde compilamos neste PPA os programas na construção do projeto”, destacou a secretária de administração, gestão e planejamento Jasllinny Araújo. 

O PPA (Plano Plurianual) é um planejamento para quatro anos e tem como conteúdo as metas, os objetivos e as diretrizes da administração pública para as despesas de capital e de outras delas decorrentes. Nessa condição, o PPA constitui um instrumento de planejamento de amplo alcance, cuja finalidade é de estabelecer os programas e metas governamentais de médio prazo.

A realização da Audiência Pública Municipal atende ao Artigo 165 da Constituição Federal, bem como ao disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal – Lei Complementar nº 101/2000.

A audiência teve a participação de vereadores, secretários e servidores municipais e do representante do Ministério Público promotor de Justiça Dr. Andresson Charles. Além das autoridades a audiência também teve uma boa participação de pessoas da sociedade.
 

Nenhum comentário: