segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Maternidade do hospital de Campo Alegre registra aumento no nascimento de bebês a cada mês

A maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo em Campo Alegre, a cada mês vem registrando um grande número de novos nascimentos na maternidade. No ultimo mês de outubro, foram registrados 17 nascimentos, sendo que destes foram 09 de mamães do distrito Luziápolis e do total 08 são bebês Gig (bebês com mais de 4 kgs e mais de 50 cm de estatura). 

 “Estamos numa época em que o modelo assistencial está voltado á atuação dos enfermeiros obstetras onde em nossa maternidade estamos ofertando técnicas leves e de utilização viável. Tenho esperança na mudança á cada dia” relata a coordenadora de enfermagem da Unidade Mista Bárbara Regina.

As gestantes devem conhecer técnicas eficazes e de alta resolução (plano de parto, Escalda-pés, informação, massagem em região lombar) ainda na gestação para dar continuidade a sua aplicação durante os cuidados no trabalho de parto, parto e nascimento. 

Ao presenciar a maternidade cheia de lindas parturientes e recém-nascidos a enfermeira obstetra Amanda Crescêncio declara estar muito feliz e confiante no trabalho que vem dando muito certo.

“Que nós profissionais enfermeiros obstétricos possamos todos estar apropriados e valorizarmos a importância do olhar atento á cada gestante, do cuidado sútil como estratégias de cuidado, com o uso de medidas obstétricas humanizadas para garantir o cuidado materno. Focado na Família e em suas escolhas Conscientes baseadas na informação. Avante Enfermagem obstétrica que temos muito trabalho a fazer!”, declarou Amanda.

Nenhum comentário: