Primando pelo avanço da aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino Campo Alegre, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED, por meio da Diretoria de Gestão de Ensino - DIGEN, tem ao longo do ano, ofertado formação continuada para os professores.
Sob a orientação da formadora Taciana Cabral de Menezes, os professores dos 4º anos reuniram-se na noite desta quinta-feira (09), no auditório da Escola Professora Zenóbia, para participarem da formação continuada em Língua Portuguesa.
Os encontros de formação acontecem quinzenalmente. Este é o quarto encontro e contou com a seguinte programação: Acolhida, Socialização das ações desenvolvidas nas escolas pelos professores de cada Instituição de Ensino, Demonstração da coletânea de atividades.
Esta proposta tem a intenção que haja um trabalho baseado na proposta curricular anual.
Neste encontro, foram abordadas as temáticas: leitura, interpretação e produção textual, tendo com objetivo ofertar aos professores sugestões de práticas a serem desenvolvidas na sala de aula visando sempre despertar o gosto pela leitura e assim motivar a escrever com prazer e não por obrigação.
Houve um debate, baseado nos desafios que o docente enfrenta para aguçar nos alunos, o gosto pela leitura, deixando em foco a necessidade de se ter uma proposta bem elaborada para tal.
No momento da socialização, através dos slides, das ações desenvolvidas pelos professores em sala de aula, ficou nítido que os docentes vêm aperfeiçoando seu trabalho em sala com propostas inovadoras. O foco está voltado em estimular o prazer, o pensar, o gosto pela leitura e consequentemente à interpretação e produção textual.
De acordo com a Professora Eliete Mequista, “a troca de experiência entre os colegas, vem oportunizando conhecer o trabalho do outro e ao mesmo tempo as ações apresentadas nos dão subsídios para aprimorar nossa prática”.
Para a formadora, Professora Taciana Menezes, a troca de experiências é importante “No decorrer destes encontros pedagógicos percebo que esta troca de experiências é necessária, pois temos a oportunidade de conhecer como cada docente vem desenvolvendo sua didática, conquistando a atenção dos educandos e o interesse para a construção de uma aprendizagem significativa”.
Sob a orientação da formadora Taciana Cabral de Menezes, os professores dos 4º anos reuniram-se na noite desta quinta-feira (09), no auditório da Escola Professora Zenóbia, para participarem da formação continuada em Língua Portuguesa.
Os encontros de formação acontecem quinzenalmente. Este é o quarto encontro e contou com a seguinte programação: Acolhida, Socialização das ações desenvolvidas nas escolas pelos professores de cada Instituição de Ensino, Demonstração da coletânea de atividades.
Esta proposta tem a intenção que haja um trabalho baseado na proposta curricular anual.
Neste encontro, foram abordadas as temáticas: leitura, interpretação e produção textual, tendo com objetivo ofertar aos professores sugestões de práticas a serem desenvolvidas na sala de aula visando sempre despertar o gosto pela leitura e assim motivar a escrever com prazer e não por obrigação.
Houve um debate, baseado nos desafios que o docente enfrenta para aguçar nos alunos, o gosto pela leitura, deixando em foco a necessidade de se ter uma proposta bem elaborada para tal.
No momento da socialização, através dos slides, das ações desenvolvidas pelos professores em sala de aula, ficou nítido que os docentes vêm aperfeiçoando seu trabalho em sala com propostas inovadoras. O foco está voltado em estimular o prazer, o pensar, o gosto pela leitura e consequentemente à interpretação e produção textual.
De acordo com a Professora Eliete Mequista, “a troca de experiência entre os colegas, vem oportunizando conhecer o trabalho do outro e ao mesmo tempo as ações apresentadas nos dão subsídios para aprimorar nossa prática”.
Para a formadora, Professora Taciana Menezes, a troca de experiências é importante “No decorrer destes encontros pedagógicos percebo que esta troca de experiências é necessária, pois temos a oportunidade de conhecer como cada docente vem desenvolvendo sua didática, conquistando a atenção dos educandos e o interesse para a construção de uma aprendizagem significativa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário