quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde de Campo Alegre realizou ação em comemoração ao dia do cuidador

A Secretaria de Saúde de Campo Alegre, através do Serviço de Atenção Domiciliar - Programa Melhor em Casa, realizou uma ação em alusão ao Dia Do Cuidador, que é comemorado no dia 05 de Novembro. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal professora Zenóbia Ferreira. 

A ação teve como objetivo demonstrar através de cuidados a extrema importância e amor com que estas pessoas, sejam elas familiares ou não, cuidam dos pacientes que tanto precisam. Foram realizadas dinâmicas, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação odontológica e aplicação de flúor, ginástica laboral, orientações nutricionais, psicológicas e clínicas. 

Ainda durante o evento também tiveram os depoimentos de todos os cuidadores, em forma de agradecimento a equipe pelos serviços prestados, onde um dos cuidadores citou a seguinte frase:  "Quem não vive para servir, não serve para viver. Destacado a importância do ato de cuidar do próximo. 

E ao final da ação, todos os cuidadores foram surpreendidos com um presente simbólico pelo seu dia, a doação de cestas básicas, que  foram adquiridas através de doações por intermédio da equipe.

Nenhum comentário: