sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Estudantes de Luziápolis participaram da II Feira Juvenil “Drogas, Tô Fora”

Com o objetivo de conscientizar principalmente a juventude para o não uso de Drogas, e os problemas que a dependência química causa na vida dos usuários, foi realizada nesta sexta-feira 17 de Novembro a II Feira Juvenil “Drogas, Tô Fora”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde. 

O evento que foi realizado na Escola Estadual Dorgival Gonçalves, contou com apresentações dos jovens do Projeto Construindo Uma Cultura de Paz, e apresentações dos alunos da Escola Municipal Pedro de Oliveira, Escola Municipal Felizardo Souza Lima e Escola Estadual Dorgival Gonçalves. 

Além das apresentações a feira contou com 06 estandes divididos em diferentes salas com exposições sobre os diversos tipos de drogas e os graves danos que elas causam na vida dos usuários. A Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil de Luziápolis e o Conselho Tutelar também montaram seus estandes para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem no combate as drogas. Já no auditório da Escola os alunos da Escola Pedro de Oliveira participaram de uma importante palestra sobre o tema. 

A feira contou com a participação de Estudantes do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de ensino do distrito Luziápolis e da Escola Estadual Dorgival Gonçalves que participaram como expositores e como visitantes da feira.

Além dos alunos a feira também teve o envolvimento de professores, coordenadores e diretores das escolas, Conselho Tutelar, CAPS, Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil - UAI e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. 

A preocupação com as drogas tem sido encarada com muito cuidado pela gestão municipal, que trabalhando o tema e alertando a juventude para os riscos e problemas causados pela dependência química. O Município é o único do estado de Alagoas a contar com uma Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil para acolher e recuperar crianças e adolescentes dependentes de álcool e drogas.

Os secretários municipais, Graciene Alencar (Educação), Claudio Dacosta (adjunto de educação) Isys Roberta (Assistência social e Direito a Cidadania), Maria Helena (adjunta de Assistência social), Regivan Farias (Adjunto de saúde) e Márcio José (Cultura, Comunicação, Eventos e Turismo), prestigiaram o evento.
 

Nenhum comentário: