terça-feira, 28 de novembro de 2017

Secretaria de Saúde promove curso de Eletrocardiograma para Técnicos de enfermagem

O município irá implantar a partir de dezembro, o Exame de Eletrocardiograma nas UBS, uma vez por semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre, através da Coordenação de Atenção Básica, realizou nesta segunda-feira 27 um Curso de Capacitação de Eletrocardiograma para todos os técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde e da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, com objetivo de implantar a partir de Dezembro, o Exame de Eletrocardiograma nas UBS, uma vez por semana.

O curso foi ministrado pela Enfermeira, Coordenadora de Atenção a Saúde, Camila Verçosa Pirauá e a Técnica de Enfermagem da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, Aline Rafaele Gomes, com Aula Teórica e Pratica, onde todos os técnicos puderam aprender na prática a realização do exame de Eletrocardiograma.

“A oferta dessa capacitação representa que a Saúde de Campo Alegre está sempre investindo em formações para seus profissionais e inovando e trazendo melhorias para população campo-alegrense”, destacou Camila.

A Atenção Primaria a Saúde ou Atenção Básica é a porta de entrada dos usuários aos serviços de saúde, e deve solucionar 80% dos problemas de saúde da população, evitando assim hospitalizações desnecessárias. É o que o Ministério da Saúde Preconiza. E seguindo a mesma linha, visando em cada vez mais descentralizar os serviços de saúde para as Unidades Básicas de Saúde, afim de facilitar o acesso da população.

Nenhum comentário: