Na terça-feira 28 de novembro, a Prefeitura de Campo Alegre em parceria com o Instituto Federal do Alagoas (Ifal), realizou a aula inaugural das novas turmas de cursos do Programa Mulheres Mil 2017.2, no município. A aula inaugural aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, e contou com a participação de mais de 100 mulheres campo-alegrenses que estarão cursando os cursos de confeiteiro, Confeccionador de lingerie e moda praia e produtor de licores.
O programa gratuito procura por mulheres em situação de vulnerabilidade social e elas ainda recebem um auxílio financeiro.
O programa é uma iniciativa do Governo Federal, voltada à qualificação profissional de Mulheres em situação de vulnerabilidade.
O evento contou com a presença da secretária da Mulher, Juventude e Idoso, Andreza Matias, a secretária adjunta de Assistência social, Maria Helena, a assistente social da secretaria da mulher, Elisângela, a supervisora do programa no município, Lucília de Araújo Santos, e a psicóloga da Secretaria da mulher, Alessandra Barbosa, que ministrou palestra sobre o Empoderamento feminino.
O programa e a metodologia dos cursos foram apresentados pela representante do IFAL no evento, Lucília Araújo, que destacou que o processo de seleção das cursistas passou por critérios do programa, e que as participantes receberão uma ajuda de custo para custeio das despesas durante os cursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário