sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Educação de Campo Alegre conquista 3º Lugar em Prêmio Nacional

O Prêmio Vilmar Rosa de Mendonça é concedido com base nas Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação.

A educação do município de Campo Alegre ficou em 3º lugar do Prêmio Nacional Vilmar Rosa Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais de Educação  categoria II – Exercício da função normativa e estruturação do Sistema Municipal de Ensino – regulamentação complementar e inovações. 

Campo Alegre ficou atrás apenas dos municípios de Teotônio Vilela Alagoas e Florianópolis Santa Catarina. 

O Prêmio, de iniciativa da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - UNCME, visa identificar, divulgar e reconhecer experiências exitosas dos Conselhos Municipais de Educação do Brasil, no exercício das suas funções, tendo em vista contribuírem para a garantia do direito à educação. 

Sobre o Prêmio

O prêmio nacional recebe o nome de Vilmar Rosa de Mendonça, em homenagem póstuma ao Conselheiro Vilmar Rosa de Mendonça, do município de Cacoal e coordenador estadual da UNCME no estado de Rondônia. Mendonça faleceu em agosto de 2016, em pleno exercício do mandato, trabalhando para o fortalecimento  dos Conselhos Municipais de Educação na região Norte do Brasil. O Conselheiro era um dos principais entusiastas da ideia de premiar as experiências exitosas dos Conselhos de Educação do Brasil.

Nenhum comentário: