sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Técnicas da secretaria de educação de Campo Alegre participam de formação do PNAIC

Técnicas da Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre participaram das Formações do PNAIC 2017 que ocorreram nos dias 30 e 31 de outubro e 13 e 14 de novembro para Educação Infantil e Novo Mais Educação, na Universidade Federal de Alagoas-UFAL e nos dias 06, 13 e 14 de novembro para o 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, no CENFOR/CEPA, ambos no município de Maceió.

Nestes primeiros encontros da Formação do PNAIC, participaram as técnicas formadoras da SEMED, Professora Ana Maria da Silva da Educação Infantil, Professora Jane Cleide Vicente do Novo Mais Educação e as Professoras Cícera Maria, Giscele Maria e Taciana Menezes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental.

Os encontros foram direcionados para estudos, metodologias e orientações em relação às formações que serão iniciadas ainda este mês e terão duração média de 6 meses. Na oportunidade, foi apresentado o Comitê Estadual do PNAIC, onde cada membro será responsável pelo acompanhamento das formações nos municípios.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC é uma iniciativa do Governo Federal em articulação com Estados e Municípios e tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Este ano o PNAIC traz algumas mudanças no seu contexto, como inclusão da formação para os Articuladores do Programa Novo Mais Educação e para os Coordenadores da Educação Infantil, no intuito de fortalecer a prática desenvolvida em sala de aula, contribuindo para o processo de ensino aprendizagem.

 “A formação do PNAIC vem causando efeitos positivos no processo de Ensino e Aprendizagem, uma vez que a formação continuada para os professores é fator primordial para alcançar êxito nos resultados dos trabalhos pedagógicos”, declarou a Coordenadora Local do PNAIC no município, Professora Aristéia Nascimento.
 

Nenhum comentário: