Rádio Web MJ

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Vereadora Kelly Guimarães apresenta balanço do seu primeiro mês como presidente do legislativo municipal

Eleita por unanimidade no dia 1° de Janeiro para presidir a Câmara de Vereadores de Campo Alegre no Biênio 2017-2018, a vereadora Kelly Guimarães (PSB) assumiu a missão de administrar um poder composto por 15 vereadores onde todos foram eleitos pela coligação da prefeita Pauline Pereira, assim teoricamente todos são situação, o que na prática requer muita habilidade.

No primeiro mês como presidente do legislativo, mesmo em período de recesso parlamentar, a vereadora participou de diversas atividades, em sua maioria em parceria com alguns vereadores da casa. 
Logo no dia 02 de janeiro a pedido da presidente Kelly Guimarães, foi realizada uma reunião com o objetivo de repassar informações e orientações sobre os trâmites da Casa. Onde na mesma reunião foram definidas a composição das cinco comissões permanentes para o biênio 2017-2018.

No dia seguinte, 03 de janeiro a presidente Kelly Guimarães, se reuniu com os funcionários da Casa Legislativa, para discutir assuntos referentes ao funcionamento da câmara para o biênio 2017/2018. Foi uma oportunidade em que se tratou de vários assuntos ligados aos serviços administrativos da Casa.

Ainda na mesma semana a se reuniu com a sua equipe de Comunicação da CMCA, onde montaram estratégias de divulgação das ações parlamentares.

Desse encontro foi definido a utilização de uma Logomarca padrão para o legislativo de Campo Alegre que pela primeira vez, passou a ter uma logomarca própria. Assim como foi definido o slogan “Trabalhando Juntos, Desenvolvendo Mais”.
A presidente também prestigiou a solenidade de posse do secretário de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fernando Pereira, que já foi diretor da AMA e prefeito de Junqueiro. A solenidade ocorreu no Palácio República dos Palmares, em Maceió e contou com as presenças de outros vereadores de Campo Alegre e da prefeita Pauline Pereira.
A presidente Kellyn Guimarães (PSB), acompanhada dos vereadores Jura (PSDB) e André Nascimento (PSDB), participaram de uma palestra que teve como objetivo oferecer aos jovens uma capacitação profissional que possa orientá-los e prepará-los para a inserção no mercado de trabalho, tais como dicas de postura em entrevistas, elaboração de currículos e a importância de cursos profissionalizantes.

Participou de uma reunirão com o Gerente da Caixa Econômica Federal, Antônio Neto, para tratar sobre as emissões do Cadastro de Pessoa Física (CPF). 
Participou de uma Vídeo Conferência, um Bate-papo online promovido pela Confederação Nacional de Municípios que teve como temas: O Piso do Magistério e a relação com a carreira, que foram apresentados pela consultora da CNM na área de Educação, Mariza Abreu.

Com o intuito de debater políticas públicas destinadas às mulheres campo-alegrenses, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Kellyn Guimarães (PSB), acompanhada das vereadoras Rejane Santos (PSDB) e Valdilene Simplício (DEM), se reuniram com a Secretária Municipal da Mulher Jane Meire Matias. Além das mulheres, o vereador Jura (PSDB) também se fez presente com várias sugestões sobre o tema. O encontro serviu como um espaço para troca de ideias e de discussões sobre assuntos de relevância importância para as mulheres.
Na busca por parcerias para oferecer cursos de capacitação aos jovens do município e visando sempre a melhoria na busca pelo mercado de trabalho, a Presidente da Câmara Municipal, vereadora Kelly juntamente com outros vereadores e o Secretário Francisco Joaquim, responsável pela pasta de Indústria, Comércio, Trabalho e Ensino Profissionalizante se reuniram com os responsáveis pela Associação de Prevenção e Combates a Incêndios na busca por parcerias na aplicação dos seguintes cursos: Formação de Bombeiros Civil, Curso de Formação de Socorrista e curso de Salvamento Altura e Terrestres. O objetivo da reunião foi de trazer os referidos cursos para a cidade de Campo Alegre, capacitando o público interessado pra que eles não tenham o custo de ter que se deslocar para buscar em outras cidades.

No dia (19), a Câmara de Vereadores de Campo Alegre recebeu a visita dos jovens que fazem parte da JC Consultoria que foram recebidos pela presidente da CMCA, vereadora Kelly Guimarães (PSB). O grupo de jovens que em breve pretendem realizar uma capacitação que será voltada para Secretários, vereadores e demais pessoas interessadas. O encontro será baseado no seguinte tema: ''Como desenvolver estratégias de liderança''.
Já no dia 21 de Janeiro a vereadora Kelly mais uma edição da Concessão de Medalha de Honra ao Mérito Educacional de Campo Alegre, honraria que é oferecida anualmente a importantes personalidades que se destacaram no processo de construção da educação do município.

A presidente também participou de uma reunião que teve como propósito a apresentação do Termo de Colaboração que entre si celebram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Campo Alegre/AL e a Associação Professor Erik Maximiano. O presente termo tem como objetivo estabelecer os procedimentos para concessão de auxilio financeiro do Fundo, aprovado pelo CMDCA para a Entidade beneficiada, através de recursos que constituem o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, desde então denominado de FMCA.

 
Participou da abertura do Projeto de Grávidos que foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O referido Projeto tem como objetivo aproximar os companheiros, familiares ou outras pessoas de confiança das gestantes, considerando que a gestação deve ser compreendida como um período que envolve não apenas a mulher, mas o seu contexto familiar e social. A iniciativa do projeto é de responsabilidade do Centro de Referência de Assistência Social de Campo Alegre através da Secretária Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania.
Acompanhada de colegas vereadores participou de uma visita ao Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre Cícero Romão Batista, localizado no Povoado Pimenteira que atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes com deficiência, nas suas diversas especialidades. O CMAEE conta com uma área educacional e outra clínica onde tem profissionais como: Fisioterapêutica, Fonoaudióloga, Terapêutica Ocupacional e Psicóloga a disposição desses alunos.
No dia 26, juntamente com os vereadores Jura e Jeane Nascimento, estiveram na capital do estado Maceió, onde participaram de uma reunião promovida pela UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas). O encontro contou com a presença do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Rafael Rodrigues de Alcântara.

Duodécimo, reajuste de subsídio, transparência, verbas indenizatórias e a importância do desempenho da função fiscalizatória nos gastos da prefeitura foram alguns dos temas abordados durante o encontro que contou também com vários vereadores e presidentes de Câmaras do Estado de Alagoas.

Na manhã da ultima sexta-feira (27), a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Kelly Guimarães (PSB), juntamente com as vereadoras Jeane Nascimento (PSDB), Rejane da Silva (PSDB), Valdilene Simplício (DEM) e o vereador Jura (PSDB), estiveram reunidos com membros da Cooperativa dos Artesãos de Campo Alegre - COOPEARTE para ouvir as demandas da categoria.

Nenhum comentário: