Rádio Web MJ

sábado, 28 de janeiro de 2017

Secretaria de Educação conclui o projeto de férias “Conectados com a leitura”

Buscando ampliar o desenvolvimento da leitura e escrita dos estudantes do Povoado Chã da Imbira, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação e da Indústria do Conhecimento-SESI, ofertou atividades diversificadas relacionadas à prática de leitura e escrita aos estudantes da comunidade durante o período das férias escolares, quando iniciou no dia 19 de dezembro de 2016, na Quadra Poliesportiva Edivânio Antônio dos Santos, a abertura do Projeto “Conectados com a Leitura”.

A culminância do PROJETO CONECTADOS COM A LEITURA foi realizada nesta sexta-feira dia 27 de janeiro de 2017, na Indústria do Conhecimento-SESI, com a participação dos alunos inscritos das Escolas Municipais Maria Lourinete Porto Guimarães e João Fernandes Vieira Filho. Entre os dias de dezembro/2016 e janeiro/2017 foram desenvolvidas várias atividades, como: Concurso de Leitura, Ditado Avaliativo de palavras, elaboração de Acrósticos e Interpretação Textual, com o objetivo de aprimorar as habilidades dos educandos em relação à leitura, à escrita e a interpretação textual.

Os alunos que mais se destacaram na leitura com fluência, entonação adequada, escrita das palavras sem erros ortográficos, demonstrando conhecimento, foram premiados com kits escolares.

O propósito deste trabalho foi acima de tudo incentivar aos educandos à prática da leitura e da escrita em todos os seus aspectos e criando condições para que as várias atividades se desenvolvam de modo eficiente e produtivo durante todo o percurso escolar, ajudando-os em sua trajetória de vida.

O projeto foi coordenado pelas técnicas da SEMED, Professora Fabiana de Jesus Silva responsável pelas salas de leitura/biblioteca e pela Coordenadora de Programas e Projetos, Professora Jane Cleide Vicente da Silva.
 
 

Nenhum comentário: