Rádio Web MJ

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Coordenação do Bolsa Família realiza coleta de dados da saúde dos beneficiários em Campo Alegre e Luziápolis

Em Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde está sendo realizado durante essa semana e a próxima na sede do Programa Bolsa Família em Campo Alegre e na sub sede no distrito Luziápolis a coleta de dados de saúde das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que tem como condicionalidades este acompanhamento para receber os benefícios do programa. Na área de Saúde, ao longo do ano, há dois períodos de acompanhamento.

A ação tem como objetivo verificar e informar os dados nutricionais de crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos, gestantes e calendário de vacina, garantindo assim o a cesso á política de saúde garantida pelo Governo Federal.

Acompanhamento do calendário vacinal, do crescimento e do desenvolvimento das crianças menores de 07 anos (peso e medida);
Pré-natal para gestantes e Acompanhamento de gestantes e nutrizes;
Peso e medida das mulheres de 12 a 44 anos.

Para o Bolsa Família o acompanhamento das condicionalidades tem como objetivo:

•Reforçar o direito de acesso das famílias aos serviços de saúde e de educação e responsabilizar o poder público pelo atendimento;
•Monitorar o cumprimento de compromissos pelas famílias beneficiárias;
•Identificar, nos casos de não cumprimento, situações de maior vulnerabilidade, de forma a orientar as ações do poder público para o acompanhamento destas famílias.

No município de Campo Alegre o acompanhamento e controle das condicionalidades é feito pelas secretarias de assistência social, saúde e educação de forma articulada.

Nenhum comentário: