Rádio Web MJ

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

PSDB destaca atuação de Pauline Pereira como um exemplo de sucesso em educação infantil

A prefeita reeleita de Campo Alegre, a tucana Pauline Pereira, tomou posse prometendo mais trabalho para o município de um pouco mais de 50 mil habitantes.

Pauline Pereira foi reeleita com o massivo apoio da população, que lhe deu 82,63% dos votos válidos, um incontestável reconhecimento do trabalho seu trabalho, especialmente na Educação. “Campo Alegre ainda tem muito o que avançar”, reconhece a prefeita.

Para aprovar as propostas, Pauline contará com o apoio dos 15 vereadores da cidade eleitos por sua coligação, o que certamente a ajudará a administrar o município com maior eficiência e determinação.

A prefeita de Campo Alegre dará continuidade ao trabalho já realizado no sistema educacional do município, com excelentes resultados, como ela exemplifica: “Conseguimos, no primeiro ano de governo, elevar o número de matrículas de educação infantil, nesta etapa em quase 800%”.

Obter esse sucesso foi resultado de um minucioso trabalho de “formiguinha” dela e equipe, que praticamente visitaram todas as residências da cidade para levantar a real situação dos meninos e meninas, de zero a cinco anos, que estavam fora da escola.

“Ao analisar os dados, percebemos que precisávamos focar no aumento das matrículas em educação infantil, pois tínhamos um déficit muito alto nesta etapa da educação”
, relembra a prefeita.

Com o diagnóstico na mão, Pauline buscou os recursos e programas federais que pudessem ajudar a prefeitura a melhorar a educação infantil sem prejudicar as demais etapas do ensino fundamental e a educação de jovens e adultos.

A tucana foi à luta e aderiu ao sistema SIMEC, no módulo de manutenção, de novas turmas de educação infantil. Com o intuito de captar recursos para o financiamento, incluindo os alunos matriculados no centro, no módulo PROINFÂNCIA.

“O PROINFÂNCIA garante os recursos financeiros de acordo com o número de crianças matriculadas nas creches ou Centro de Educação infantil, construídas pelo FNDE”, explica Pauline, repassando sua vitoriosa experiência administrativa.

A prefeita também destaca a importância de outro programa do Ministério da Educação, o Plano de Ações Articuladas (PAR), que ajuda gestores educacionais a definir um diagnóstico educacional nos municípios brasileiros, bem como permite a aquisição de insumos e a construção de escolas e quadras poliesportivas.
“Com o PAR pudemos figurar entre os municípios que mais se desenvolveram no Estado de Alagoas, nos últimos quatro anos”, afirma.

Nos quatro primeiros anos de seu mandato, a prefeita construiu uma escola de 12 salas, três escolas de seis salas, três creches, com 8 salas, e cinco quadras poliesportivas. Conseguiu, ainda, uma cobertura da quadra, três ônibus escolares, além de uma grande quantidade de mobiliários e equipamentos para as escolas.

Como boa gestora, Pauline já planeja o que fará na nova gestão outorgada pelos moradores do município. “Queremos dar início a um novo ciclo, inserindo as nossas demandas para os próximos quatro anos e com a oportunidade de todas serem financiadas com recursos federais”.

Fonte: Site PSDB

Nenhum comentário: