Rádio Web MJ

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Romaria: Centenas de Romeiros de Campo Alegre viajaram nesta sexta-feira para o Juazeiro do Padre Cícero

A tradição da Romaria de Campo Alegre ao Juazeiro do Norte no Ceará se renova a cada ano. Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro,  centenas de romeiros seguiram para a Terra de Padre Cícero Romão Batista a capital da fé nordestina. Esse ano a romaria campo-alegrense conta com aproximadamente 750 romeiros divididos em 18 ônibus do município de Campo Alegre. 

A concentração dos romeiros aconteceu em frente à Igreja Matriz da cidade, onde logo na concentração os fiéis e demais presentes participaram da celebração da bênção dos romeiros celebrada pelo Padre Cristiano Firmino Nóia, para em seguida a saída em caravana dos romeiros de Campo Alegre. O padre Genival Vicente Pároco de Luziápolis também participou da celebração. 

Como vem acontecendo nos últimos anos, a prefeita Pauline Pereira tem dado total apoio para proporcionar a viagem de ida e volta dos católicos, que são devotos de Padre Cícero.

Durante os dias de estadia na capital da fé nordestina, os romeiros campo-alegrenses participarão de várias celebrações religiosas, pagarão suas promessas, e voltarão para Alagoas de fé renovada.

A prefeita Pauline Pereira, alguns vereadores e secretários municipais fizeram questão de acompanhar o embarque dos romeiros, desejando boa viagem para cada um deles.
 

Nenhum comentário: