Rádio Web MJ

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

CRAS de Campo Alegre inicia acompanhamento de mais um grupo de gestantes

Nesta segunda-feira (16) teve início às atividades de mais um grupo de gestantes do CRAS. As gestantes foram recepcionadas na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acolhidas pela psicóloga Ingridd Gomes que falou da alegria em poder estar participando de um momento tão importante na vida delas, assim como lançou a proposta do grupo de grávidos. 

Esse momento inicial contou também com a presença da coordenadora do CRAS Isabela Larisse que explicou sobre o funcionamento do grupo e sobre a entrega de benefícios eventuais, assim como, da facilitadora de oficina Luciene Santos que se apresentou ao grupo e falou da expectativa para os próximos meses de convivência. 

Sobre o grupo 

As gestantes tem a oportunidade de confeccionar o próprio enxoval através da oficina de costura em um grupo de Convivência. Esse ano, a novidade é o grupo de grávidos em que as gestantes trarão seus companheiros e sua família para participar do grupo, entendendo a gestação como um período que envolve não apenas a mulher, mas o seu contexto familiar e social e, para tanto, faz necessário o fortalecimento desses vínculos.

Nenhum comentário: