Rádio Web MJ

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Prefeita Pauline Pereira prestigiou a posse do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas

Prefeita Pauline Pereira e a deputada Jó Pereira prestigiaram  a posse do novo Procurador Geral
O promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça tomou posse, na tarde desta segunda-feira (2), como o novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas (MP-AL). A solenidade aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardos, no bairro de Jaraguá, em Maceió.

Alfredo Gaspar foi candidato único em eleição para o cargo de comando do MP no biênio 2017-2018, que aconteceu em 30 de novembro do ano passado. Antes, o cargo era ocupado por Sérgio Jucá, que foi convidado por Gaspar para ser procurador-geral adjunto, e aceitou.

"Séra um desafio, mas estou cercado de pessoas competentes. Nosso objetivo principal será fiscalizar a aplicação correta das políticas públicas", destacou o Novo procurador Alfredo Gaspar.

O governador Renan Filho comentou a ascensão de Alfredo Gaspar de Mendonça Neto à chefia do Ministério Público Estadual, e não poupou elogios. Ressaltou sua hombridade como homem público e conduta ilibada em quase 21 anos de MP.

“O Ministério Público está em boas mãos, sem dúvida. É um alagoano exemplar. Tem sua conduta pessoal, profissional exemplar. Tem probidade em sua vida administrativa. De maneira que eu acho que o Ministério Público será muito bem conduzido”, ressaltou o governador.

A prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira (PSDB) e a deputada estadual Jó Pereira (PMDB) participaram da solenidade.

Histórico


Alfredo Gaspar de Mendonça Neto é formado em Direito e pós-graduado em Direito Público. Atuou como promotor de Justiça em Maravilha e Palmeira dos Índios, além de ter exercido seu ofício em várias promotorias especializadas da capital e nos gabinetes da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral.

Recentemente, comandou a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Atualmente é titular da 48ª Promotoria de Justiça da Capital, que tem atribuição para o Tribunal do Júri.

Fotos: Márcio Ferreira (Agência Alagoas)
 

Nenhum comentário: