Rádio Web MJ

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Estudante de Campo Alegre comemora um dos melhores resultados na Redação do ENEM em Alagoas

Alunos de escolas da rede estadual de ensino estão entre os que obtiveram as maiores notas na prova de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Considerada a mais temida das provas, a Redação faz toda a diferença para o êxito do aluno no cômputo geral das notas do Enem, pois demanda clareza na exposição de ideias, aplicação da norma culta e capacidade de argumentação.

Esse desafio foi superado por um bom número de candidatos de escolas públicas de Alagoas que, além da determinação e dedicação da garotada e o apoio dos pais e familiares, contaram com a ajuda fundamental de professores e diretores no direcionamento dos estudos. Com a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta terça-feira (24), eles vão em busca da sonhada vaga no ensino superior e são unânimes ao destacar a importância dos projetos desenvolvidos nas escolas para a sua aprovação.

É o caso da jovem estudante Jéssica Diodino – que foi aluna da Escola Estadual Dom Constantino Luers em Campo Alegre, ela obteve (960 pontos) na prova de redação.

O sonho da jovem Jéssica é cursar o curso de e deve usar a nota do Enem para tentar uma vaga na Universidade.

A nível de estado em se tratando de estudantes de escolas públicas ninguém superou a nota conquistada pela campo-alegrense Jéssica, que ficou empatada com a aluna Islane Caroline Ferreira da Silva, da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, do município de Junqueiro, que também  obteve 960 pontos.

Nenhum comentário: