Rádio Web MJ

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Programa Juventude empreendedora abre novas vagas em Campo Alegre

Os Jovens de Campo Alegre e Luziápolis interessados em participar do programa Juventude Empreendedora, já podem fazer a pré-inscrição para participar do curso voltado para jovens com faixa etária de 18 à 29 anos. O curso é GRATUITO. 

As pré-inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED. A exigência é que os jovens tenham concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 3° ano. Os cursistas receberão livros e farda ao longo deste curso.

Após a fase de seleção, os jovens vão participar de uma capacitação e qualificação em empreendedorismo. Em seguida, eles deverão apresentar um plano de negócio de acordo com a realidade de cada um. 10% desses planos de negócios serão escolhidos por uma comissão nomeada pela Secretaria do Trabalho.

Cerca de 500 projetos mais viáveis estarão recebendo assistência técnica através do Sebrae Empreendedor Individual (SEI)  e vão receber  por parte da Desenvolve - Agencia de Fomento do Estado - um aporte financeiro a partir de R$ 800 até R$ 15 mil reais, que seja necessário para o negócio.

O Programa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) é realizado nos municípios em parceria com as prefeituras.

Em Campo Alegre, as ações do Juventude Empreendedora estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Ensino Profissionalizante.

Nenhum comentário: