Rádio Web MJ

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Documentário sobre experiências exitosas da saúde de Campo Alegre foi apresentado em encontro de secretários estaduais

A saúde do município de Campo Alegre mais uma vez foi destaque em evento realizado na capital Maceió. O Encontro de Acolhimento dos Secretários Municipais de Saúde da Gestão 2017/2020, realizado nesta segunda-feira (23) teve a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), de órgãos de Controle, dentre outras instituições das três esferas de Governo. O encontro foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) com o apoio do Conasems.

O evento foi realizado no auditório do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), no bairro do Pinheiro.  

Na ocasião, foi apresentado o documentário vencedor da Região Nordeste, "Odontologia Domiciliar", de Campo Alegre, de autoria do odontólogo Franklin Regazzone. O trabalho foi destaque na Mostra Brasil Aqui Tem SUS, exposta no Congresso do Conasems, realizado em junho de 2016 em Fortaleza, Ceará. Os web documentários Brasil, Aqui tem SUS mostram as experiências exitosas das Secretarias Municipais de Saúde de todas as regiões do país.

O município de Campo Alegre esteve representado no evento pela titular da Secretaria de Saúde, Tamiris dos Santos, pelo odontólogo Franklin Regazzone e outros profissionais que fazem parte da equipe de saúde do município.
 

Nenhum comentário: