quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sesau discute melhorias para a Rede de Atenção Psicossocial de Campo Alegre

Fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial nos municípios alagoanos e garantir um melhor atendimento para os pacientes com sofrimento mental. Esse foi o tema tratado entre a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska e a gestora da saúde municipal de Campo Alegre, Tamiris Santos, durante reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no bairro Jaraguá, em Maceió.

Em Alagoas a Rede Atenção Psicossocial conta com 57 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), habilitados pelo Ministério da Saúde. De acordo com Tamiris Santos, o município de Campo Alegre possui um Caps e uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil, a primeira em Alagoas que serve como suporte a saúde mental no Estado.

“Nessa reunião escalaremos algumas dúvidas em relação as internações compulsórias e voluntárias e, com isso, vamos melhorar os atendimentos no Caps e na nossa unidade infanto-juvenil, referência para a V Região de Saúde, que além de Campo Alegre, atende as cidades de Anadia, Boca da Mata, Junqueiro, Roteiro, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela”, salientou a gestora municipal.

Também durante o encontro, Rozangela Wyszomirska tratou da judicialização na saúde. “Essa parceria entre Sesau e os secretários municipais é essencial para que eles possam realizar uma boa gestão. Nosso propósito é continuar de mãos dadas com os municípios, para continuarmos melhorando a saúde em Alagoas”, frisou a Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário: