Rádio Web MJ

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Educação de Campo Alegre inicia aulas nos centros de educação infantil do ano letivo 2017

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, 23 de janeiro às atividades letivas de 2017 nos cinco Centros de Educação Infantil do município com um total de 984 crianças de 0 a 5 anos matriculadas na Rede Municipal de Ensino, sendo:

207 crianças no Centro de Educação Infantil Jaci Vieira da Costa;
162 crianças no Centro de Educação Infantil Maria José Vieira da Costa Silva;
113 crianças no Centro de Educação Infantil Maria Valcira de Medeiros;
245 crianças no Centro de Educação Infantil Cícera Marinho de Melo;
257 crianças no Centro de Educação Infantil Lizete Alves Ferreira.

Em todas as Instituições as crianças foram recebidas com muito carinho pelas educadoras, equipes gestoras e demais funcionários, esse início foi marcado por muitas expectativas e animação, todos se caracterizaram com personagens infantis para, com muitas brincadeiras e dinâmicas, fazer deste primeiro dia de aula, uma grande recepção festiva à criançada. Por outro lado, a Administração Municipal garantiu que as instituições passassem por reformas, pintura dos prédios, distribuição de equipamentos e mobiliários, garantindo assim melhores condições de infraestrutura aos pequenos alunos, e funcionários, para iniciar o ano letivo 2017.

O processo de adaptação está acontecendo de forma muito prazerosa por parte das crianças, pois na maioria dos Centros, o choro que é muito natural, nesse período raramente ocorreu. Isso se deve ao fato de que a participação da família foi priorizada no planejamento das atividades desenvolvidas com as crianças, os espaços foram organizados de forma atrativa, as equipes de educadoras fantasiadas de personagens infantis e todas com muita alegria para tornar esse momento inesquecível para esses pequenos.

É a gestão compromisso de Todos, Integração e Desenvolvimento garantindo a Educação dos campo-alegrenses desde os primeiros anos de vida.
 

Nenhum comentário: