Rádio Web MJ

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Campo Alegre contará com os serviços de mais cinco médicos pelo Programa Mais Médicos

Mais 05 médicos selecionados pelo programa Mais Médicos passarão a contribuir com a assistência ofertada na Atenção Primária do município de Campo Alegre. Os profissionais que vão atuar na Estratégia de Saúde da Família, iniciarão suas atividades em breve, garantindo atendimento médico a mais campo-alegrenses.

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais.

Assim, o programa busca resolver a questão emergencial do atendimento básico ao cidadão, mas também cria condições para continuar a garantir um atendimento qualificado no futuro para aqueles que acessam cotidianamente o SUS.

O Mais Médicos se somou a um conjunto de ações e iniciativas do governo para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

O município de Campo Alegre, que em gestões anteriores já foi cenário de negligências na saúde pública, hoje é visto como um dos municípios modelos de atenção primária na V região de saúde e referência para o estado de Alagoas.

Os profissionais que trabalharão no município são:
1.    Fernando Antônio Ferreira de Araújo;
2.    Isaura pereira da Silva;
3.    Laís de Lisboa e Lima;
4.    Mariana Novaes Santos;
5.    Narelle Maria Cavalcanti Couto.

Todos esses médicos são brasileiros e à partir do dia 01 de fevereiro irão se apresentar para iniciar suas atividades e contribuir com os serviços no município de Campo Alegre.

Nenhum comentário: