Rádio Web MJ

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ambulatório de Saúde mental de Luziápolis realiza ações em adesão a Campanha Janeiro Branco

O município de Campo Alegre segue realizando ações em adesão a Campanha Janeiro Branco, com objetivo é chamar a atenção de todas as pessoas do mundo para as questões relacionadas à Saúde Mental e à verdadeira felicidade dos seres humanos.

E porque nos preocupamos com isso? Porque, desde o início da Campanha, somos psicólogos e profissionais da saúde preocupados com o comprometimento da Saúde Mental da humanidade. 

A partir dos anos 2000, a Organização Mundial de Saúde (OMS) vem, insistentemente, alertando a humanidade quanto ao crescimento vertiginoso das taxas de suicídio, depressão e ansiedade em todo o mundo.

Suicídios, depressão, ansiedade, bipolaridade, esquizofrenias, distimias, transtornos de humor, transtornos alimentares, comportamentos compulsivos e obsessivos, transtornos do sono, comportamentos adictos etc. têm caracterizado e empobrecido a experiência humana no início do tão desejado terceiro milênio – e, como se isso não fosse suficiente, a falta de sentidos humanísticos de vida, assim como a substituição dos valores espirituais de existência por valores, exclusivamente, materialistas também têm agredido, comprometido e inviabilizado o desenvolvimento de histórias de vidas humanas com mais saúde mental, harmonia de relacionamentos, equilíbrio emocional, paz de espírito e, também, mais sentimentos perenes e legítimos de genuína felicidade.

O projeto janeiro branco faz do mês de janeiro um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas. Sensibilizar sobre os cuidados com a saúde mental.

Entre as ações realizadas no ambulatório de saúde mental de Luziápolis, salas de espera informativa sobre a temática, reunião com diretores das UBS para apresentar a campanha em parceria com atenção básica e reunião com ACS para apresentação da campanha e construção de cronograma das atividades na UBS.
 

Nenhum comentário: