Rádio Web MJ

sábado, 21 de janeiro de 2017

Professoras foram homenageadas na 5ª edição da concessão de Honra ao Mérito educacional de Campo Alegre

Agora já são 15 educadoras que passaram ao status de personalidades da educação campo-alegrense

Familiares, amigos, ex-alunos, autoridades, homenageadas das edições anteriores e admiradores compareceram ao Centro Social de Campo Alegre – CESCA, na noite desta sexta-feira 20 de Janeiro de 2017, para prestigiar as três professoras homenageadas em mais uma edição da Concessão de Medalha de honra ao mérito educacional de Campo Alegre, honraria que é oferecida anualmente a importantes personalidades que se destacaram no processo de construção da educação do município. A cada ano o CME homenageia 03 educadores (as), com a realização desta 5ª edição já foram homenageadas 15 professoras. 

Nesta edição as homenageadas foram às professoras, Maria Edva Gonçalves dos Santos (Por muito tempo diretora da Escola da Usina Porto Rico), Valdeci Guimarães Gomes (Sobrinha do Monsenhor Hildebrando Guimarães exerceu grande trabalho na educação do município nos anos 70 e 80) e Maria Antonieta Venâncio de Vasconcelos Alves (Educadora de destaque no distrito Luziápolis). As três homenageadas desempenharam grande trabalho durante o exercício de suas funções enquanto educadoras, conforme foi exposto na leitura de suas biografias durante o evento.

Quando usaram da palavra as três homenageadas agradeceram a homenagem prestada pelo Conselho Municipal de Educação e ambas agradeceram também  aos prefeitos de suas épocas que muito as ajudaram ao longo da história do município para solidificação da educação de Campo Alegre.

A presidente da Câmara de vereadores Kelly Rafaella falou em nome dos demais vereadores presentes e parabenizou as homenageadas pelo brilhantismo de suas carreiras enquanto educadoras e as grandes contribuições que prestaram para com a educação de Campo Alegre.

A secretária de educação Neide Granja fez uma viagem na história da educação do município lembrando a evolução da educação campo-alegrense ao longo dos anos até os dias atuais, onde hoje a educação de Campo Alegre ocupa um lugar de destaque a nível de estado. A secretária destacou o trabalho da prefeita Pauline Pereira que tanto prioriza os investimentos na educação sempre olhando para o futuro do município.

Também participaram do evento, vereadores, secretários municipais, professores, diretores de escolas, além de familiares e amigos das homenageadas. O evento contou ainda mais uma vez com a participação da Filarmônica Emeriato pereira Lima que recepcionou a todos os participantes ao som de belas melodias.

FOTOS: Wanderson Oliveira ASCOM- PMCA 
 
 

Nenhum comentário: