Rádio Web MJ

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

CRAS Campo Alegre abre inscrições para novo Grupo de Gestantes

O CRAS de Campo Alegre iniciou as inscrições para mais um Grupo de Gestantes. As inscrições iniciaram nesta segunda-feira 02 de Janeiro, e se estenderão até o dia 13 deste mês.

Para realizar a inscrição é necessário o comparecimento da gestante na sede do CRAS com documentos de identificação (RG e CPF), assim como com o Cartão da Gestante.

A divulgação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede do município e na Unidade Mista Senador Arnon de Melo. O CRAS da cidade está localizado na Rua José Amabílio de Araújo, no Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes

Sobre o Grupo de Gestantes do CRAS

As gestantes têm a oportunidade de participar da oficina de confecção de enxoval e elaborar o próprio enxoval, as atividades do grupo são realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede do município. O grupo é comandado pela facilitadora de oficina Luciene Santos que as ensina a costurar. O projeto contempla ainda, a participação em palestras em parceria com a Secretaria de Saúde, como também, a visita a Unidade Mista Senador Arnon de Melo, para conhecer as instalações do local em que seus bebês irão nascer.

O Projeto visa ainda a Alimentação Complementar de Gestantes em Situação de Vulnerabilidade Social e Insegurança Alimentar e Nutricional concedendo mensalmente cestas nutricionais com alimentos elaborados com nutrientes essenciais para o período gestacional, objetivando a saúde da mãe e do bebê. As entregas acontecem mensalmente no CRAS e são direcionadas às gestantes que participam do Grupo de Convivência.

Nenhum comentário: